quarta-feira, 1 de maio de 2013

TAG: Quais são seus hábitos de leitura?

Postado por Emília e Gabriela às 12:31
Olá habitantes da Terra! Vi essa tag no Eternamente Crazy e pensei que já estava na hora da gente fazer uma tag. Então aí vai a primeira tag do Biblioteca Pessoal para vocês!! 

1. Você tem hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual é a sua comida preferida?

Não, já o fiz há muito tempo, só que uma vez eu comia bolo de chocolate enquanto lia e caiu um pedaço de bolo na página do livro. Foi quando eu parei de comer enquanto leio.

2. Qual é a sua bebida favorita para acompanhar uma leitura? 

Chocolate Quente. Só o fiz uma vez, porque calor é o que não falta aqui onde moro, e chocolate quente com calor não é uma das melhores combinações do mundo.

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

É uma coisa abominável!!! Não vou mentir que eu já quis o fazer, mas dói só de pensar em passar o lápis na folha. Quer dizer, já escreveram nos meus livros, se não fosse uma mensagem para mim eu teria matado o ser que o fez. 

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Você tem um marcador especial ou usa o que tem à mão (ex: um papel dobrado, etc.)? Ou dobra o canto da folha do livro?

Como assim "dobra o canto da folha do livro"? TEM GENTE QUE FAZ ISSO? Dobrar o livro é ainda mais doloroso do quer riscar ele. Eu coloco a primeira coisa que aparecer por perto.

5. Qual é seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?

Ambos. Na verdade só li 4 livros de não-ficção, que foram Marley e Eu, O Diário de Anne Frank, Unsaid Things e Youcat, mas eles foram ótimas leituras e tenho vários livros de não-ficção na minha lista de próximas aquisições. 

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte?

Às vezes acho até errado fazer isso, mas paro em qualquer parte. Até mesmo no meio de uma frase.

7. Você tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

Não. Costumo desvendar o significado pelo contexto da frase mesmo.

8. O que você está lendo no momento?

Nada. Mas, pretendo começar, ainda hoje, O Vendedor de Sonhos de Augusto Cury. 

9. Qual foi o último livro que você comprou?

O último livro que comprei, para minha própria leitura foi O Clã dos Magos. Mas, o último livro mesmo que comprei foi Caminhos de Sangue, para dar de presente.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou você tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

Normalmente, um livro de cada vez. Mas teve uma época que eu tava lendo O Morro dos Ventos Uivantes, O Senhor dos Anéis e Estrela da Noite da série Os Imortais, a qual NÃO recomendo porque de meu ponto de vista, ela é horrível. 

11. Você tem um lugar favorito ou uma hora específica para ler?

Vocês vão me achar estranha se eu falar que ler no banheiro é ótimo? Mas é porque não tem barulho e ninguém vai te atrapalhar. Quanto ao horário, qualquer hora é a hora certa.

12. Prefere séries ou histórias únicas?

Não sei responder a essa pergunta. Séries são boas porque muitas vezes a história ainda vai continuar e você não precisa ficar com aquele vazio assim que terminar o livro porque tem o próximo, mas elas fazem uma falta muito maior do que histórias únicas.

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

Não. Não gosto de recomendar meus livros/autores preferidos, porque bem eles são meus, é. Ah não ser que você seja uma garota(o) que lê, aí eu posso até pensar em recomendar A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak ou Antes Que Eu Vá, de Lauren Oliver.

14. Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo autor ou editora?

É separado por editoras e por ordem alfabética de títulos. É confuso, sei. 

A tag acaba por aqui, gostei muito de fazer! Se vocês sabem mais alguma tag e gostaria que alguma de nós duas faça, aperte em comentar ali em cima e mande o link ou coloque a tag. 

PS: Existem boas chances de gravarmos o primeiro vídeo para o canal hoje, então animem-se!! 
PS2: Se vocês gostam do blog, divulguem ele por aí!

xx 

Gabriela (que não vê a hora de fazer um vídeo de alguma tag para o canal)

4 comentários:

Priscila Domingues on 1 de maio de 2013 às 22:27 disse...

Agora está mais fácil de comentar hihih ... Muito legal esta TAG, farei no meu e depois te mando o link pra ler!

Mil bjs!!

Michelle Hummel on 2 de maio de 2013 às 11:35 disse...

Oi, Gabriela! Passei para dar uma espiadinha no seu cantinho, respondendo ao seu convite pelo skoob! Que bacana! Parabéns pela iniciativa! Vou te acompanhar por aqui! =*

Emília e Gabriela on 12 de maio de 2013 às 19:43 disse...

haha muito melhor, não? amei fazer a tag!!

Emília e Gabriela on 12 de maio de 2013 às 19:44 disse...

Aw obrigada, amr!! Acompanhe mesmo!!

Postar um comentário

 

Na Prateleira Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos