quinta-feira, 2 de maio de 2013

TAG: Quais são seus hábitos de leitura? 2

Postado por Emília e Gabriela às 16:15
Oi gente!! Aqui é a Mila e eu vim aqui para responder a tag que a Gabi respondeu no post anterior e que ela viu no Eternamente Crazy. Vamos lá!

1- Você tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual é a sua comida favorita?

Não é bem um hábito, mas quando eu estou com fome e estou lendo, eu como. Geralmente é algum biscoito ou barrinha de cereal, porque se cair no livro, não suja. 

2. Qual é a sua bebida favorita para acompanhar uma leitura?  

Eu AMO ler bebendo água. Principalmente quando ela tá geladinha!

3. Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

Eu não costumo sublinhar, só fiz isso uma vez e não me arrependi não! Dá muita pena quando você começa, mas depois não dói tanto, hahaha. 

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Você tem um marcador especial ou usa o que tem à mão (ex: um papel dobrado, etc.)? Ou dobra o canto da folha do livro?

Nossa, se tem duas coisas que eu realmente abomino é marcar o livro com a orelha ou dobrando as páginas! Acho pior do que riscar, porque realmente acaba com o livro, poxa. Principalmente quando a orelha é usada. Tenho o maior medo de emprestar meus livros por causa disso. 
Mas enfim, eu marco com o marcadorzinho que eu geralmente ganho da livraria quando compro os livros! Eles são ótimos e alguns são de livros, sabe? Aí fica muito bonitinho. Ou então eu marco com papel higiênico. 

5. Qual é seu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?

Eu prefiro ficção! Eu acho tão mais legal você ler alguma coisa que não existe, poder imaginar...É totalmente diferente para mim!

6. Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte?

Eu gosto de ler até o final do capítulo, mas não me prendo a isso. Geralmente interrompo no meio de uma página. 

7. Você tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

Não e isso é bem feio, né? Todo mundo diz que você tem que ler com um dicionário por perto para poder entender, mas eu não faço isso não. Geralmente eu entendo pelo contexto. 

8. O que você está lendo no momento?

Olhai os lírios do campo, de Erico Verissimo.

9. Qual foi o último livro que você comprou?

A Marca de Atena (!!!!!!!!!!!!)

10. Costuma ler um livro de cada vez ou você tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

Eu só leio um livro de cada vez, porque senão eu me embolo toda e confundo!

11. Você tem um lugar favorito ou uma hora específica para ler?

Eu AMO ler no sofá da sala ou então na minha cama. E não tenho hora específica pra ler.

12. Prefere séries ou histórias únicas?

Eu prefiro séries, porque geralmente me apego MUITO aos personagens e é difícil dizer adeus depois que o livro acaba. 

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

Sem sombra de dúvidas, eu recomendo John Green e Rick Riordan. Os dois são autores fabulosos! 

14. Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo autor ou editora?

Eu organizo por ordem alfabética de autor! 

Pois então galera, a tag acaba aqui e espero que vocês tenham gostado! Se alguém tiver alguma sugestão de tag, pode mandar para a gente que iremos fazer! E se vocês estiverem gostando do blog, continuem acompanhando! Eu e Gabi estamos muito animadas e vamos postar muito aqui! 

Beijos, 

Mila (que está realmente feliz por ter comprado A Marca de Atena)

14 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes on 2 de maio de 2013 às 19:20 disse...

Oie :)

Não gosto de comer lendo porque eu vou comer bolacha e cai migalhas me suja tudo kkkkkkk, beber água enquanto lê adorei, kkkkkk adorei a ideia de marcar com papel higiênico vou fazer essa, adoro ficção também e também amo ler na cama, beijos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Anônimo disse...

Adorei a tag, ótima.
Eu não como nada enquanto leio pra não sujar;

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Priscila Domingues on 2 de maio de 2013 às 21:30 disse...

Oi meninas... Fiz a tag no meu blog...

http://soueupri.blogspot.com.br/2013/05/tag-quais-sao-seus-habitos-de-leitura.html

ADOREI!

Bjs

Kel Araujo on 3 de maio de 2013 às 00:59 disse...

eu també costumava a sublinhar as coisas no meu livro, mas larguei esse vicio e quando acho alguma frase legal, eu só marco com um papel pequeno. Quanto aos marcadores, eu tenho vários, mas sempre uso o mesmo huahuahuahua

beijos
Kel
porumaboaleitura.blogspot.com.br

agsdeoliveira on 3 de maio de 2013 às 08:57 disse...

Muito legal ver essa tag no blog de vocês! Adorei o lance de marcar o livro com papel higiênico!
Bjs

Amanda Gabrielly
eternamente-crazy.blogspot.com.br

dsa on 3 de maio de 2013 às 20:45 disse...

Oiee Lindas, tudo bem ? Eu vi que vocês deixaram o blog no meu Skoob e dei uma passadinha aqui para conhecer, pois eu como vocês amo livros e sinceramente nem sei mais onde colocar livros em casa (risos)

Outra coisa, gostei muito desses memes. Se vocês me derem permissão, gostaria muito de poder fazer em meu blog, até porque meus leitores iriam gostar bastante (risos) Achei interessante as perguntas e as respostas de vocês. Parabens. Muito legal mesmo.

Se puder passa no meu....
Estou seguindo tá ?
Se puder me seguir, curtir minha pagina do facebook e se quiser me linkar farei o mesmo por você. bjokas linda e fica com Deus

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Leticia Golz on 5 de maio de 2013 às 19:31 disse...

Olá linda, boa idéia..
Eu sou assim, me da agonia quando tenho que parar de ler para fazer alguma coisa, ae preciso ler até o final do capitulo, senão da agonia..rs
mas geralmente faço como voce paro na página mesmo..rs

gostei do seu blog, minha cara LIVROS

Estou seguindo, se puder retribuir viu..
beijos

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Bia Albuquerque on 6 de maio de 2013 às 15:00 disse...

Oi, deixei um selinho para você lá no blog, da uma olhada:
http://terapiadolivro.blogspot.com.br/
Bj

Raah on 6 de maio de 2013 às 22:45 disse...

Oi adorei suas respostas, muitas com certeza se pareceriam com as minhas hahahah

nasproximaspaginas.blogspot.com

dsa on 9 de maio de 2013 às 22:22 disse...

Oie Lindas, pelo jeito já havia comentado aqui pedindo para que voces me seguissem, mas assim que entrarem, por favor me dêem uma resposta, porque estou fazendo uma limpeza em meu blog antes do meu layout novo entrar.
E quando forem la, deixe o nome de seguidoras de seu blog para mim verificar tah ? beijinhos ...EU JA SIGO AQUI .

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Emília e Gabriela on 12 de maio de 2013 às 21:18 disse...

Oi Gabriel! Você não come lendo? Haha, raramente eu não como!!
Beijos,
Mila

Emília e Gabriela on 12 de maio de 2013 às 21:19 disse...

Hahaha, ficamos felizes que você tenha gostado e até feito em seu blog! Depois eu dou uma olhada, ok?
Beijão,
Mila

Emília e Gabriela on 12 de maio de 2013 às 21:21 disse...

Todo mundo que eu comento que marco com papel higiênico costuma gostar da ideia!

Emília e Gabriela on 12 de maio de 2013 às 21:22 disse...

Ahhh, obrigada por ter olhado! Ficamos muito felizes com isso tudo!
Bom, por mim você pode usar, claro! E bom, vamos dar uma olhadinha no seu blog, ok?
Beijão,
Mila

Postar um comentário

 

Na Prateleira Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos