terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha - Garota Exemplar

Postado por Emília e Gabriela às 21:47

  • Ficha técnica
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intríseca
Páginas: 448
Nota:  



Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Posso dizer que enlouqueci com esse livro. A cada página eu ficava mais e mais ansiosa para o fim. Chega um hora em que você pensa que não pode acontecer mais nada surpreendente e ops você está errado. Gillian Flynn consegue fazer você torcer pelas coisas mais improváveis e faz você acreditar nas palavras que parecem pular da página de tão cheias de mistério que são (e além disso, são mentiras). Amy é uma personagem extremamente bem produzida. Assim que pegar o livro, cancele tudo que você tiver para fazer no dia, porque você não conseguir largar esse livro. Você torce por Nick e Amy, como torceria para qualquer outro casal em qualquer outro livro, mas a história deles faz você se questionar e pensar se torcer por eles é realmente certo. A autora conseguiu me mostrar que existem psicopatas piores do que qualquer John Waynne por aí. Leia Garota Exemplar, prometo que você não vai se arrepender.


PS: Novidades mais tarde, aqui no BP 

PS2: Estamos com problemas no layout, por isso não conseguimos responder os comentários, mas lemos todos e Pri, faremos suas tags!! 

xx

Gabriela (que está apaixonada por esse livro e não consegue ser conter por causa da novidade de mais tarde).


1 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes on 26 de junho de 2013 09:42 disse...

Nossa meus deus nem tenho o que comentar só digo que vou ali comprar o livro e já volto, beijos !!

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Postar um comentário

 

Na Prateleira Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos