quarta-feira, 10 de abril de 2013

Resenha - Avalon High

Postado por Emília e Gabriela às 19:41




                 
  • Ficha técnica
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 350
Ano: 2006
Avaliação: imageimageimageimageimage


  • Sinopse
"Comecei a pensar que Avalon High talvez não fosse tão ruim assim. Fiquei convencida disso principalmente depois do almoço, que foi quando eu o vi. Eu estava examinando meu horário, tentando me lembrar de onde ficava a sala 209, que tinha sido mostrada no dia da orientação, quando ele veio  apressado por uma curva no corredor e praticamente me acertou em cheio. Eu o reconheci na hora - não só porque ele era bem alto, e não existem muitos caras mais altos do que eu, mas também porque o rosto dele era inconfundível. Não era bonito, para falar a verdade. Mas era charmoso. E simpático. E com cara de ser forte. A parte mais estranha é que ele pareceu me reconhecer também, apesar de só ter me visto por, no máximo, tipo cinco segundos naquele dia no parque." 

Elaine Harrison foi batizada  com o nome de uma personagem da lenda do rei Arthur. Mas até se mudar para Washington com seus pais, ela nunca tinha percebido qualquer semelhança entre sua vida e a história. Quando ela começa o ano letivo em Avalon High, porém, as coincidências começam a ultrapassar uma simples questão de nomes. Será que ela estaria mesmo revivendo a lenda dos Cavaleiros da Távola Redonda?

  • A História aos meus Olhos
Avalon High é narrado por Elaine Harrison, em primeira pessoa. Os pais dela são professores universitários e tiram uma licença sabática, na qual eles podem ir morar em qualquer lugar dos EUA por um ano. Ellie não fica muito feliz em deixar pra trás sua escola e principalmente sua melhor amiga Nancy que adoraria estar no lugar de Elaine. 

O livro tem uma narrativa ótima e por ser Meg Cabot você já pode esperar o menino perfeito com o qual você sonha  e a heroína que não precisa de homens dizendo-lhe o que fazer. O livro com certeza me surpreendeu, porque faz você se interessar pela história do Rei Arthur e realmente querer pesquisar sobre ela. Talvez o livro seja um pouco complicado, mas a história com certeza faz valer a pena o esforço.  Você vai se apaixonar por Will e (incrivelmente) torcer por Jennifer que é a patricinha do mal. Adorei o livro, principalmente porque a Meg consegue surpreender mais a cada página, como sempre. 

  • Comentários Adicionais
Avalon High já foi transformado em filme tempos atrás, pela Disney. Ainda não assisti mas verei na primeira oportunidade. 

Gostou do nosso blog? Clique em seguir ali do lado e comente se você já leu o livro, quer ler ou algo sobre a resenha. Obrigada por visitar o bp e volte sempre!


xx

Gabriela (que não entende como vai sobreviver sem postar aqui todos os dias, ainda mais em semana de prova). 


2 comentários:

Bia Albuquerque on 4 de maio de 2013 às 10:59 disse...

Oii!
Eu amo a Meg e acho que vocês só podiam começar as resenhas com ela mesma kkk. Eu não conheço todos os livros dela (e nem posso, né? Essa mulher escreve um diferente a cada 3 meses O.O)mas já li muitos e adoro todos até agora, ou quase, não fui exatamente fã de Insaciável nem de Liberte meu coração... Sei lá, muito drama pra mim kkk.
Eu só conhecia esse livro por nome, mas agora deu vontade de ler, até porque eu ammooo caras super altos kkk (pena que os livros da Meg são muito caros e também eu tenho muitos para ler antes...)
Bom, eu também tenho um blog:
http://terapiadolivro.blogspot.com.br/
Da uma olhada e comenta :)
PS. Eu também fiz o blog com uma amiga e nós duas somos de João Pessoa O.O
PSS. O papel de fundo dos nossos blogs é igual, só muda a cor kk. Grandes mentes pensam igual.
PSSS. Adorei o que vocês fazem na assinatura, muito criativo, acho que nunca vi ninguém fazer algo do tipo...
PSSSS. OK, agora eu vou parar com o PS kkK

Emília e Gabriela on 12 de maio de 2013 às 19:47 disse...

Você também é de João Pessoa?? Ai meu Deus isso é tão estranho!! kkkkk pessoaa com cultura nessa cidade meu Deus! enfim, precisamos manter contato, por favor! aparecerei no blog de vcs qq dia!
E Avalon High é muito bom mesmo, você deveria, é um dos melhores dela ((: bjs

Postar um comentário

 

Na Prateleira Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos